segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Parto do ponto

É desse ponto que vou
além do ponto que estou
estagnado em frente ao Sol
e ainda assim buscando farol

Sem norte, sem rima
só o céu azul acima
com poucas nuvens e sorridente
com um poderoso calor latente

Tenho pássaros cantando ao meu redor
mas não tenho mais ninguém
estou só.

Talvez seja só isso o que falta:
o parto do ponto.
Nascer de novo de onde parei,
sem pensar se um dia serei,
se um dia será.

O dia sorriu e disse:
"você só precisa ter a quem amar,
saiba ela ou saiba não,
do fundo do teu coração,
é só amar profundamente,
que lhe acordarei sorridente."

Vamos então sentindo a dor do parto:
parto pra outra, todos os dias.
Outras aventuras, outros momentos.
Outros lugares e até outros ventos.

Soluços e tropeços me esperam,
mas a curiosidade e paisagens me carregam
de ponto a ponto,
de parto em parto,
de gente em gente,
de verso em verso.

Quem sabe um dia regresso
só para fazer o  inverso:
dar um belo sorriso aberto
a cada dia que me despeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário